sábado, 14 de maio de 2011

Poliedros - 2º Ano do Ensino Médio

O projeto de Matemática "Construção de Poliedros" foi realizado com os alunos do 2º Ano (III e IV) pela professora Denise Tavares Corredoura e visa proporcionar aos alunos uma aprendizagem criativa e dinâmica do conteúdo de Geometria. Nesse projeto os alunos construiram os prismas e paralelpípedo retângulo e cubo, com materiais de canudos e palitos. Através da construção dos sólidos os alunos puderam visualizar as diagonais, como também as propriedades de cada prisma.














I Campeonato de Tabuada

O projeto "I Campeonato de Tabuada" aconteceu no mês de abril/maio com os alunos do 7º ano da EEEFM Leopoldino Rocha, divididos em três turmas do turno vespertino. O presente Campeonato aconteceu em três fases: preliminar, semifinal e final.
A primeira fase aconteceu em momentos distintos, dentro de cada turma. A segunda fase reuniu-se as três turmas na quadra da escola e a fase final ocorreu no último dia 10 onde os alunos receberam medalhas e prêmios para o primeiro, segundo e terceiro lugar. O campeonato consistia em retirar fatos da multiplicação e divisão para serem respondidos. O aluno que acertava passava para a próxima fase. Houve muito interresse e participação de todos os alunos que estudavam para a competição.





quinta-feira, 12 de maio de 2011

FAMÍLIA NA ESCOLA

 Família na Escola
     No dia 11/02/2011  a Escola Leopoldino Rocha recebeu a comunidade escolar para participar do I Encontro da Família x Escola. O Evento contou com a participação de toda a equipe escolar. A diretora Orlanda Gervásio da Silva aproveitou a oportunidade para fazer a apresentação do corpo docente da escola e dos funcionários em geral,
e também parabenizou os alunos aprovados no vestibular 2011.
      Foram apresentados os Eventos ocorridos no ano letivo anterior.
                                                            O Encontro culminou com um delicioso caldo verde e um sorteio de bombons para os presentes.Foi uma verdadeira festa!




terça-feira, 10 de maio de 2011

Dia das Mães

No dia 08/05 comemoramos o Dia das Mães!!! A Festa do Dia das Mães na Escola Leopoldino Rocha aconteceu no dia 06/05 (sexta-feira), onde nossos alunos homenagearam as mães com músicas, poesias, orações, várias mensagens, presentes confeccionados por eles mesmos e um belissimo café da manhã e café da tarde. Veja as fotos:
 





Páscoa

A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu, até sua ressurreição, quando seu espírito e seu corpo foram reunificados. É o dia santo mais importante da religião cristã, quando as pessoas vão às igrejas e participam de cerimônias religiosas.
No português, como em muitas outras línguas, a palavra Páscoa origina-se do hebraico Pessach. Os espanhóis chamam a festa de Pascua, os italianos de Pasqua e os franceses de Pâques.
A festa da Páscoa foi um momento muito significante para nossa escola. veja as fotos: