segunda-feira, 2 de abril de 2012

Olimpíadas Escolares Estaduais

No dia 27 de março de 2012, foi entregue a premiação referente as Olímpiadas Escolares Estaduais do ano de 2011. A Escola Leopoldino Rocha consagrou-se campeã na modalidade de Basquetebol, Arremesso de Dardo (Dalila Ozório) e vice campeã na corrida de 800 metros feminino (Dalila Ozório).
Parabéns as Alunas-Atletas que representaram a nossa escola nas Olimpíadas Escolares. 












domingo, 1 de abril de 2012

22 de Março de 2012 - Dia Mundial da Água


O Dia Mundial da Água começou a ser celebrado em 1993, um ano depois da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento de 1992 (Eco-92).
Pesquisas apontam que, com o passar dos anos, a água limpa está cada vez mais rara. Isso é um dos fatos que colabora para a escassez descontrolada da fonte natural.
Por meio do “Projeto Água”, a Escola Leopoldino Rocha preparou uma série de atividades para celebrar nesta quinta-feira (22) o Dia Mundial da Água.
Alunos dos ensinos fundamental e médio farão pesquisas, confecção de cartazes e produção de frases e poemas de cunho educativo. Além disso, a réplica de uma hidroelétrica construída pelos estudantes mostrará todas as etapas de funcionamento da usina.